CONHECENDO O PLANO DE ARBORIZAÇÃO URBANA DO MUNICÍPIO DE GOIOERÊ: UM OLHAR PARA O BAIRRO JARDIM CURITIBA
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva312018105522-530Abstract
As cidades cresceram, e também cresceram os problemas sociais e ambientais; acentuando a degradação dos recursos naturais, evidenciando a necessidade de ações voltadas à melhoria do planejamento da urbanização. Objetiva-se com este trabalho a análise do Plano de Arborização Urbana (PDAU) do município de Goioerê, verificando sua implantação e efetiva aplicação, dessa importante ferramenta do planejamento, manutenção e monitoramento da arborização do município. O estudo realizou-se através de pesquisa bibliográfica e em documentos oficiais, visitas in loco, coleta de informações na Secretaria de Meio Ambiente e observação da arborização de ruas do bairro Jardim Curitiba.Verificou-se que o PDAU foi elaborado recentemente através da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Vale do Piquiri (FADCT). O PDAU não foi oficialmente implantado, apresenta inventário parcial da arborização, não foram realizadas análises de solo e clima para a indicação de espécies, tem cronograma muito sucinto de ações futuras, aplicação somente com orientação aos podadores e para novos plantios. Faz-se necessário uma melhor análise sobre o referido plano, considerando se o mesmo aborda todos os aspectos necessários para uma arborização de qualidade e sustentável, gerando reflexão e discussões sobre a viabilidade de implantação do PDAU proposto para o município de Goioerê.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.