O FEEDBACK E A INTERAÇÃO DO TUTOR ONLINE COM O ALUNO NA DISCIPLINA DE GEOMETRIA EM UM CURSO A DISTÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva302018192466-476Resumen
A tecnologia digital vem como uma aliada dos cursos a distância, apesar disso é essencial que nesta modalidade haja uma interação professor, aluno e tecnologia digital. Para isso retrata-se o processo de interação adotado em uma disciplina de Geometria em um curso de Matemática a distância. Tendo como objetivo compreender qual o espaço do feedback nas atividades de geometria utilizando tecnologias digitais. Para isso optou-se pela pesquisa qualitativa, do tipo estudo de caso e com análise documental. A coleta de dados consistiu nas tarefas postadas pelos alunos e no feedback disponibilizado no ambiente virtual de aprendizagem – AVA da disciplina. O que se evidenciou é que o feedback é fundamental na compreensão do conteúdo quando utilizamos de recursos tecnológicos. Apesar de haver interação tutor x aluno nessa atividade faz-se necessário que está interação seja mais ativa para que o aluno não se sinta só virtualmente.
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