A FORÇA DA MARCA NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR

Autores/as

  • Karoline Souza Ribeiro Centro Universitário UNOPAR, Jacobina, BA – Brasil
  • Angélica Aparecida Brita Centro Universitário UNOPAR, Jacobina, BA – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva402019394600-612

Resumen

Este estudo teve a finalidade de investigar a importância da marca e o poder da percepção da marca na mente do consumidor. Se parte de um estudo histórico sobre marketing, marca, produto e consumidor, para fundamentar a teoria necessária que serviu de apoio para uma análise temporal do tema estudado, para compreender o quanto a marca pode ser decisiva para o sucesso de um produto, e de consequência, para a sobrevivência de uma empresa por muitos anos no mercado, de forma estável. Foi uma investigação que se justifica pelo fato de que não existe no mercado local informações acerca do tema aqui proposto, haja vista o aumento da comercialização do produto no mercado local, nacional e internacional. Para isso, utilizou-se da pesquisa bibliográfica, cujo principal objetivo foi analisar sobre a força da marca na decisão de compra do consumidor. Realizou-se uma pesquisa descritiva exploratória sobre o assunto através de pesquisas a referencial teórico disponível sobre o assunto. O trabalho ainda retratará a importância de uma marca para as empresas como ativo estratégico, incluindo sua construção, manutenção e avaliação.

Palavras-chave: Marca; decisão, compra; marketing.

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Publicado

2020-01-08