A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: AMPLIANDO O OLHAR
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva6020219581028-1041Resumen
A prática como componente curricular (PCC) é um tema que ainda gera muitas dúvidas para a formação de professores. Neste artigo investiga-se o que teses e dissertações já publicadas revelam acerca do tema. Realizou-se uma pesquisa documental por meio da busca no Catálogo de Teses e Dissertações da Capes. Foram encontradas 66 produções - 40 dissertações e 26 teses - distribuídas ao longo de 13 anos. Sendo que, 16 correspondiam a área de Ciências Biológicas e apresentaram como foco principal: organização, desenvolvimento e contribuição da PCC. Em cada um destes enfoques evidenciou-se possibilidades e desafios, que indicam tanto o que pode ser realizado na PCC como elementos sob os quais é necessário refletir e buscar formas de superá-los.
Palavras Chave: Ensino de Ciências e Biologia. Formação de Professores. Prática como Componente Curricular.Descargas
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