COMO OS BLOGS E SITES SÃO UTILIZADOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS? UMA ANÁLISE EM PERIÓDICOS DA ÁREA

Auteurs-es

  • Eduarda Rodrigues Grunevald de Oliveira Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Cascavel-PR
  • Daniela Frigo Ferraz Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Cascavel-PR
  • Fernanda Aparecida Meglhioratti Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Cascavel-PR

DOI :

https://doi.org/10.22408/reva602021825484-496

Résumé

As tecnologias estão presentes em todas as esferas sociais, inclusive na educação. O objetivo deste artigo está em compreender como as ferramentas tecnológicas ‘blogs’ e ‘sites’ são exploradas no ensino de Ciências. Para tanto, foi realizado um estudo do tipo “Estado da Arte”, em periódicos nacionais e espanhóis com Qualis A1, com enfoque no Ensino de Ciências, publicados no período de 2008 a 2018, resultando em 13 artigos selecionados. Os resultados foram agrupados em quatro categorias: níveis de ensino, área de ensino, tipos de tecnologias e distribuição temporal. Os resultados apontam para o fato de que os autores, em geral, realizaram análise da qualidade do conteúdo de blogs e sites existentes na internet, elaboraram produtos educacionais ou usaram tecnologias digitais como recursos.

Palavras Chave: Ferramentas tecnológicas no ensino. Ensino de ciências. Estado da Arte.

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Publié-e

2021-07-14

Comment citer

Oliveira, E. R. G. de, Ferraz, D. F., & Meglhioratti, F. A. (2021). COMO OS BLOGS E SITES SÃO UTILIZADOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS? UMA ANÁLISE EM PERIÓDICOS DA ÁREA. Revista Valore, 6, 484–496. https://doi.org/10.22408/reva602021825484-496