HABILIDADES DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA ABORDAGEM DE CONCEITOS DE GEOMETRIA

Auteurs-es

  • Fernando Oliveira Garcia UNESP, Bauru-SP ; UENP, Jacarezinho-PR
  • Aguinaldo Robinson de Souza UNESP, Bauru-SP
  • Wilson Massashiro Yonezawa UNESP, Bauru-SP

DOI :

https://doi.org/10.22408/reva602021840679-692

Résumé

A sociedade do século XXI incorpora a cada dia novas ferramentas tecnológicas aos seus afazeres o que acarreta alterações no comportamento e no modo de vida da população. Neste contexto, o aprendizado de linguagens de programação pode favorecer o raciocínio lógico e o Pensamento Computacional, além de capacitar o estudante, oferecendo um conhecimento mais amplo das áreas tecnológicas. A presente pesquisa discute o Pensamento Computacional e averigua as habilidades do Pensamento Computacional nas produções de licenciandos. A análise das propostas de abordagem indicou que dos 07 grupos participantes, apenas 03 previram ações para o desenvolvimento das principais habilidades do Pensamento Computacional.

Palavras Chave: Ensino de Matemática. Pensamento Computacional. Geometria. Habilidades.

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Publié-e

2021-07-14