FORMAÇÃO PEDAGÓGICA NO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA EM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU

Auteurs-es

  • Kelly Karine Kreuz Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Universidade Federal Fronteira Sul, Cerro Largo – RS - Brasil
  • Fabiane de Andrade Leite Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, Universidade Federal Fronteira Sul, Cerro Largo – RS - Brasil

DOI :

https://doi.org/10.22408/reva6020219651120-1130

Résumé

O estágio de docência na pós-graduação visa à preparação de pós-graduandos para atuar no magistério da
educação superior. Com base em uma experiência de formação de um estágio de docência, junto a um Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências, em nível de mestrado, e, pautando-se em discussões acerca do cenário atual do Ensino Superior brasileiro, busca-se refletir sobre as reais condições para uma efetiva formação docente. A análise dos dados permitiu inferir que o estágio pode contribuir como uma experiência significativa para os sujeitos no tocante ao reconhecimento das demandas do ensino na graduação. A forma como o estágio vem sendo realizado desafia a pensar estratégias para a efetivação desta atividade em diretrizes que melhor preparem para o exercício docente no ensino superior.

Palavras Chave: Ensino de Ciências. Pós-graduação. Estágio Docente.


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Publié-e

2021-07-14

Comment citer

Kreuz, K. K., & Leite, F. de A. (2021). FORMAÇÃO PEDAGÓGICA NO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA EM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU. Revista Valore, 6, 1120–1130. https://doi.org/10.22408/reva6020219651120-1130