APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DO TRABALHO: CONTRIBUIÇÕES PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE BIBLIOTECONOMIA
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva5020201057318-343Abstract
Apresenta proposições para o desenvolvimento das trilhas de aprendizagem dos professores de Biblioteconomia brasileiros. Trata-se de pesquisa bibliográfica, de natureza exploratório-descritiva (quanto ao seu objetivo), e, do ponto de vista da análise dos dados e demonstração dos resultados, com abordagem qualitativa. Descreve abordagens teóricas sobre a formação pedagógica dos professores de Biblioteconomia no contexto nacional, discute as práticas de aprendizagem no contexto do trabalho à luz da teoria da aprendizagem situada. Os resultados apresentam a participação em comunidades de prática, o desenvolvimento de repositórios de recursos educacionais abertos e a produção e gestão de Produção e gestão massive open online course como recursos de ações formativas complementares para que os docentes aperfeiçoem sua formação e práticas de ensino.
Palavras-chave: Formação docente; Biblioteconomia e aprendizagem; Formação continuada.
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