ENSINANDO LUTAS NA ESCOLA: PERCEPÇÕES E EXPECTATIVAS DE DIRIGENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva412019288885-899Abstract
O objetivo deste estudo é compreender as concepções sobre o perfil do professor de luta pelos dirigentes das escolas de Ensino Fundamental 1 do município de Jaguariúna (SP). Entrevistas semiestruturadas com 30 líderes de 15 escolas públicas e privadas foram coletadas nesta intervenção. A análise dos dados permitiu identificar aspectos importantes do perfil desejado desses profissionais por meio de categorias de base provenientes dos discursos dos dirigentes. Portanto, como resultado, identificamos a perspectiva dos dirigentes escolares sobre as lutas como um conteúdo desejado para este contexto, com preocupações relacionadas à aspectos pedagógicos e a profissionalização dos profissionais de lutas. Acreditamos que a partir dos resultados aqui apontados, novos estudos possam fornecer modelos pedagógicos com o objetivo de formação profissional para esses professores, a fim de garantir uma adaptação para incluir esse conteúdo na escola, seja na educação física escolar ou em projetos extracurriculares.Downloads
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