ANÁLISE DO PERFIL ORGANIZACIONAL DE UMA REDE DE SUPERMERCADOS EM ILHÉUS-BA

Autori

  • Magno Santos Batista Faculdade de Ilhéus, Ilhéus, BA – Brasil
  • Jadson Conceição de Jesus Faculdade de Ilhéus, Ilhéus, BA – Brasil
  • Jeciely de Jesus Brito Faculdade de Ilhéus, Ilhéus, BA – Brasil
  • Maria Eduarda Barros Costa Faculdade de Ilhéus, Ilhéus, BA – Brasil
  • Monize Carvalho Rocha Faculdade de Ilhéus, Ilhéus, BA – Brasil
  • Thaís Costa Andrade Faculdade de Ilhéus, Ilhéus, BA – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva40201935578-89

Abstract

O presente artigo tem como objetivo compreender o perfil organizacional e o comportamento econômico de uma rede de supermercados da cidade de Ilhéus-Ba. Do ponto de vista metodológico, a pesquisa enquadra-se no método de estudo de caso, uma vez que selecionou-se perguntas semiestruturadas, observação e análise quantitativa dos dados. Para tal, alguns autores foram utilizados para compor material teórico: Alves (2008); Medeiros et al (2011); Perioto, Carezia (2012), dentre outros. Por fim, compreender os mecanismos e as particularidades do perfil organizacional e do comportamento econômico de um rede de supermercados contribuiu para que entendêssemos a gestão de recursos financeiros e de pessoal utilizados pelo setor, bem como a importância da construção de ferramentas que colaborem para a expansão da instituição e organização dos departamentos da empresa.

 

 

Palavras-chave: Organização. Comportamento econômico. Setor supermercadista.

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Pubblicato

2020-01-08