TRABALHO DOCENTE E PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva702022709e-7013Abstract
O objetivo geral foi levantar a produção acadêmica produzida entre 2015 a 2019 referente as condições de trabalho docente no Plano Nacional de Educação. Os dados preliminares indicaram que 97 artigos foram encontrados. Em sua segunda etapa foi feita a leitura dos títulos dos textos, de maneira que restaram 32 estudos. Na próxima etapa foi feita a leitura dos resumos, sobrando 14 artigos. Por fim, os textos restantes foram lidos em sua totalidade e mais 4 foram eliminados, sobrando 10 artigos, que compuseram a amostra da presente pesquisa. Foi possível observar que houve uma oscilação no que refere a quantidade publicações científicas acerca da temática referida durante o período analisado. Outra coisa a se destacar é a importância das instituições públicas como mantenedoras das revistas acadêmicas. Além disso foi possível observar uma grande concentração de pesquisadores de Universidades e de revistas da região Sudeste do Brasil, inclusive é onde se localizam os periódicos de maior classificação no Qualis.
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