RELAÇÕES ENTRE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES E ESTUDANTES DO CURSO FORMAÇÃO DE DOCENTES
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva60202178726-39Abstract
O presente artigo se refere a uma pesquisa qualitativa com referencial teórico que propõe investigar concepções de um grupo de estudantes e professores do Curso de Formação de Docentes sobre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente (CTSA) e suas possíveis relações. A análise das respostas gerou diversas categorias emergentes. Sobressaiu o entendimento de que CTSA se interligam, se completam e são interdependentes. Pouco foi citado sobre o conhecimento, a educação e a inserção desses sujeitos à problemática. Os resultados indicam que a Educação em CTSA é relevante e emergente na formação de professores e cidadãos, de tal modo que contribua para compreensão, posicionamento, tomada de decisão e busca de transformações.
Palavras Chave: Educação em CTSA. Alfabetização científica e tecnológica. Concepções.Downloads
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