Estratégias de arregimentação de interesses produzidas em um laboratório (virtual) de Química

Autores

  • Fabiana Gomes
  • Alexandre Luiz Polizel
  • Moisés Alves de Oliveira Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva302018145533-541

Resumo

Utilizamos como eixo narrativo deste manuscrito a problemática: “Que operações de arregimentação do ensino de ciências pode-se evidenciar em um laboratório (virtual)? Para tal, analisamos dois vídeos de química lançados por um canal caracterizado por seu criador como entretenimento educativo, o Manual do Mundo. Evidenciou-se o laboratório como um espaço de agenciamento de expectativas e interações, capaz de manter associados aliados potentes para manter uma rede em movimento. Este caracteriza-se por um vlog de grande amplitude em visualizações especialmente entre o público jovem, que a partir de uma arregimentação por desejos propaga a ciência experimental investida pelo canal.

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Biografias Autor

Fabiana Gomes

Doutoranda da Universidade Estadual de Londrina

Alexandre Luiz Polizel

Mestrando da Universidade Estadual de Londrina

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Publicado

2018-12-26