O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental e atividades pedagógicas em Teses e Dissertações

Autores

  • Kely Cristina Enisweler Universidade Estadual de Maringá/UEM
  • Cassiane Beatríz Pasuck Benassi Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE
  • Maria Júlia Corazza Universidade Estadual de Maringá/UEM

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva302018154188-199

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar resultados de um levantamento bibliográfico realizado na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Esta busca nos possibilitou realizar um recorte para investigar se a temática ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental e o uso de atividades pedagógicas tem feito parte das pesquisas realizadas na área da Educação nos últimos 5 anos. O artigo é de cunho bibliográfico. Os resultados evidenciaram que é considerável a produção de pesquisas realizadas nos anos iniciais do ensino Fundamental, porém com um número reduzido de investigações sobre o Ensino de Ciências e a realização de atividades pedagógicas nessa área e nesse nível de ensino. Concluímos que o uso de atividades diferenciadas no ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental contribui para o desenvolvimento da aprendizagem, justificando a necessidade de pesquisas sobre a temática.

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Biografias Autor

Kely Cristina Enisweler, Universidade Estadual de Maringá/UEM

Mestre em Educação. Aluna do curso de Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e Matemática/Mestrado e Doutorado da Universidade Estadual de Maringá/UEM

Cassiane Beatríz Pasuck Benassi, Universidade Estadual do Oeste do Paraná/UNIOESTE

Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Maria Júlia Corazza, Universidade Estadual de Maringá/UEM

Doutora em Ciências Biológicas. Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e Matemática/Mestrado e Doutorado da Universidade Estadual de Maringá

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Publicado

2018-12-26