OFICINAS NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA ANÁLISE DOS TRABALHOS PUBLICADOS NOS ANAIS DO ENEQ (2008-2018)
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva602021819425-437Resumo
Fundamenta-se teoricamente na importância da discussão do desenvolvimento de trabalhos relacionados às oficinas no âmbito do Ensino de Química, tendo como objetivo investigar os pressupostos teóricos que constituem o planejamento dos mesmos que foram encontrados nos anais do ENEQ (2008-2018). De cunho qualitativo do tipo bibliográfica, foram analisados um total de vinte e oito trabalhos. Categorizou-se os pressupostos teóricos de ensino recorrentes no corpus de pesquisa, resultando em três categorias emergentes: pedagógicas, temática e filosóficas. A análise evidenciou o crescente índice de trabalhos relacionados ao tema em quase todas as edições, assim como há diferentes concepções teóricas que fundamentam e discutem o tema em questão.
Palavras chave: Ensino de Química, Tendências de Ensino, Oficinas temáticas.Downloads
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