Estágio Supervisionado como um momento privilegiado na Formação Inicial do professor de Química: um relato de experiência

Rosilene dos Santos Oliveira, Neide Maria Michellan Kiouranis

Resumo


O Estágio Supervisionado constitui uma importante oportunidade para o licenciando ter contato com a realidade de sua carreira profissional. Dessa forma, o presente trabalho objetivou apresentar um relato de experiência acerca da vivência do Estágio Supervisionado III na formação inicial do professor de Química, além de trazer à reflexão, as dificuldades enfrentadas nesse momento. As experiências aqui relatadas são fruto das observações presentes no diário de campo da estagiária, decorrente da realização do Estágio Supervisionado em duas turmas de 1º ano do Ensino Médio Técnico em Agroindústria e Informática de uma escola federal, período matutino, em um total de 20 horas/aula. Durante a regência algumas dificuldades surgiram, tais como: a elaboração do planejamento da aula, a dúvida acerca da seleção dos conteúdos a serem trabalhados, como realizar a transposição didática e como ensinar. Ao término da realização da regência vejo o quanto essa experiência me fez repensar sobre o ser professor, impulsionando a me (re)encontrar como tal.


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DOI: https://doi.org/10.22408/reva30201813885-95

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008