A RELAÇÃO DE ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA E SEUS RESPONSÁVEIS COM A CIÊNCIA NO COTIDIANO

Autores

  • Eduardo Mozart Machado Universidade Estadual de Londrina, PR
  • Lucyana N. Afonso Silva Universidade Estadual de Londrina, PR
  • Mariana A. Bologna Soares de Andrade Universidade Estadual de Londrina, PR

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva602021826497-509

Resumo

A Ciência exerce certa influência em nossa vida cotidiana, sendo considerável reconhecer a importância das suas aplicações na sociedade. No campo da educação brasileira, existe uma dificuldade em estabelecer uma relação entre a escola e a família. A interação entre a família e a escola é de suma importância para o sucesso no desenvolvimento intelectual e moral do indivíduo. Nossa pesquisa seguiu uma abordagem qualitativa com a participação de 8 estudantes de uma escola pública da cidade de Londrina e 7 responsáveis. A coleta de dados ocorreu por meio de questionário e entrevista semiestruturada. Nossos resultados mostram que os estudantes e seus responsáveis consideram a Ciência importante para a resolução de problemas diários e para a sociedade.

Palavras Chave: Alfabetização científica. Educação para cidadania. Relação família-escola.

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Publicado

2021-07-14

Como Citar

Machado, E. M., Silva, L. N. A., & Andrade, M. A. B. S. de. (2021). A RELAÇÃO DE ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA E SEUS RESPONSÁVEIS COM A CIÊNCIA NO COTIDIANO. Revista Valore, 6, 497–509. https://doi.org/10.22408/reva602021826497-509