VISITA ORIENTADA A LABORATÓRIOS DE PESQUISA: APROXIMANDO O CONHECIMENTO CIENTÍFICO COM O ENSINO DE CIÊNCIAS
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva6020219291762-1775Abstract
Este estudo apresenta resultados de uma visita orientada aos laboratórios de uma universidade, proporcionada à alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental, a fim de possibilitar situações de aprendizagem de conteúdos de Ciências e a compreensão da produção de conhecimento científico, por meio de pesquisas e sua aplicabilidade no contexto escolar. Para tanto, a visita realizou-se em três laboratórios e contou com atividades pré-estabelecidas, as quais compuseram os dados da pesquisa. A análise foi baseada na Análise Textual Discursiva. A abordagem despertou o interesse dos alunos, proporcionando momentos de aprendizagem, assim como possibilitou uma aproximação com a produção do conhecimento científico, podendo ser utilizada e adaptada por outros professores a partir de seu contexto escolar.
Palavras Chave: Ensino de Ciências. Modalidade didática. Conhecimento científico.
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