INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES DAS ATAS DOS ENCONTROS NACIONAIS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS (ENPEC)
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva602021949916-926Resumen
O presente trabalho teve como objetivo investigar a produção sobre o tema interdisciplinaridade publicada nas últimas cinco edições do Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC). A metodologia corresponde a uma pesquisa bibliográfica, do tipo estado da arte e análise qualitativa dos dados pelos seguintes critérios: número de trabalhos publicados; estudo teórico ou aplicado; áreas de integração e metodologia de constituição e análise dos dados. Os resultados demonstram que houve um aumento nos trabalhos publicados sobre interdisciplinaridade ao longo dos anos analisados. Portanto, conclui-se que as pesquisas sobre interdisciplinaridade vêm sendo ampliadas, apesar da carência de trabalhos envolvendo atividades práticas e o ensino interdisciplinar.
Palavras Chave: Interdisciplinaridade. Ensino de Ciências. ENPEC.
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