INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES DAS ATAS DOS ENCONTROS NACIONAIS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS (ENPEC)

Auteurs-es

  • Jeniffer Sabrina Machado Licenciatura em Ciências Biológicas, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Santa Helena – Brasil
  • Eduarda Maria Schneider Licenciatura em Ciências Biológicas, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Santa Helena – Brasil

DOI :

https://doi.org/10.22408/reva602021949916-926

Résumé

O presente trabalho teve como objetivo investigar a produção sobre o tema interdisciplinaridade publicada nas últimas cinco edições do Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC). A metodologia corresponde a uma pesquisa bibliográfica, do tipo estado da arte e análise qualitativa dos dados pelos seguintes critérios: número de trabalhos publicados; estudo teórico ou aplicado; áreas de integração e metodologia de constituição e análise dos dados. Os resultados demonstram que houve um aumento nos trabalhos publicados sobre interdisciplinaridade ao longo dos anos analisados. Portanto, conclui-se que as pesquisas sobre interdisciplinaridade vêm sendo ampliadas, apesar da carência de trabalhos envolvendo atividades práticas e o ensino interdisciplinar.

Palavras Chave: Interdisciplinaridade. Ensino de Ciências. ENPEC.


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Publié-e

2021-07-14

Comment citer

Machado, J. S., & Schneider, E. M. (2021). INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES DAS ATAS DOS ENCONTROS NACIONAIS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS (ENPEC). Revista Valore, 6, 916–926. https://doi.org/10.22408/reva602021949916-926