FRACASSO ESCOLAR EM MATEMÁTICA: DO DEBATE BIBLIOGRÁFICO ÀS QUESTÕES NECESSÁRIAS PARA PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Izauriane Rodrigues Jagas Neves Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)
  • Matheus Augusto Silva Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG
  • João Carlos Pereira de Moraes Faculdade Estácio de Sá
  • Ana Lúcia Pereira Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva302018164277-289

Resumo

O presente artigo tem como objetivo realizar um estudo bibliográfico, em que se procurou mapear pesquisas realizadas no âmbito strictu sensu sobre o fracasso escolar em matemática, por meio de buscas nas bases de dados CAPES e BDTD, foram encontrados cinco dissertações relativas ao tema “fracasso escolar”. Para organização e análise dos dados realizamos uma revisão sistemática e que nos permitiu evidenciar como o fracasso escolar em matemática vem sendo abordado e analisado nas pesquisas atuais, bem como, identificarmos algumas lacunas que ainda podem ser preenchidas por futuras pesquisas.

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Biografias Autor

Izauriane Rodrigues Jagas Neves, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Graduanda do curso de Licenciatura em Matemática; Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)

Matheus Augusto Silva, Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Mestrando em Ensino de Ciências e Educação Matemática - Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

João Carlos Pereira de Moraes, Faculdade Estácio de Sá

Doutor em Educação – USP; Professor na Faculdade Estácio de Sá

Ana Lúcia Pereira, Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Doutora em Ensino de Ciências e Educação Matemática - Universidade Estadual de Londrina - UEL; Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática na Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

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Publicado

2018-12-26

Como Citar

Neves, I. R. J., Silva, M. A., Moraes, J. C. P. de, & Pereira, A. L. (2018). FRACASSO ESCOLAR EM MATEMÁTICA: DO DEBATE BIBLIOGRÁFICO ÀS QUESTÕES NECESSÁRIAS PARA PESQUISA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Valore, 3, 277–289. https://doi.org/10.22408/reva302018164277-289