Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Política de Acesso Livre
Avisos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 (2021): Caderno Temático - Educação Matemática: Fundamentos, Metodologias e Práticas Pedagógicas
Vol. 6 (2021): Caderno Temático - Educação Matemática: Fundamentos, Metodologias e Práticas Pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva602021
Publicado:
2021-10-27
Editorial
Educação Matemática: Fundamentos, Metodologias e Práticas pedagógicas
Anderson Oramisio Santos, Guilherme Saramago de Oliveira
1-3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva60202110331-3
Artigo Original
MODELAGEM COMO UMA ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA ENSINAR MATEMÁTICA
Daniela Gervásio Marcão, Guilherme Saramago de Oliveira, Anderson Oramisio Santos
4-22
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva60202110344-22
A METACOGNIÇÃO E ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Anderson Oramisio Santos, Guilherme Saramago de Oliveira, Núbia dos Santos Saad
23-39
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva602021103523-39
METODOLOGIAS ATIVAS E O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Camila Rezende Oliveira, Guilherme Saramago de Oliveira, Anderson Oramisio Santos
40-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva602021103640-54
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PREDOMINANTE NO CONTEXTO ESCOLAR: PERSPECTIVAS TEÓRICAS E PRÁTICAS
Daniela Gervásio Marcão, Guilherme Saramago de Oliveira, Anderson Oramisio Santos
55-80
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva602021103755-80
A TEORIA HUMANISTA DE CARL ROGERS: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA
Anderson Oramisio Santos, Guilherme Saramago de Oliveira, Núbia dos Santos Saad
81-98
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva602021103881-98
JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS
Juliana Rosa Alves Borges, Guilherme Saramago de Oliveira, Tatiane Daby de Fatima Faria Borges, Núbia dos Santos Saad
99-111
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva602021103999-111
KELLY E A TEORIA DOS CONSTRUTOS PESSOAIS: FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DA MATEMATICA
Anderson Oramisio Santos, Guilherme Saramago de Oliveira, Núbia dos Santos Saad
112-130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva6020211040112-130
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Filiada
Filiada a:
Indexadores
Indexada:
fasf
Visitantes
Desarrollado por
Open Journal Systems