v. 5 (2020): Caderno Temático - I Encontro Nacional do NARREM - Narrativas Emancipatórias de si e da Realidade: Foco Nas Pessoas com Necessidades Especiais e/ou Risco Social

Publicado: 2020-01-07

Editorial

  • EDITORIAL

    Valéria Marques de Oliveira, Edneusa Lima Silva, Priscila Pires Alves
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva5020204111-4

Artigo Original

  • ANÁLISE NARRATIVA DIALÓGICA EMANCIPATÓRIA EM DIÁLOGO COM ANÁLISE NARRATIVA, DE CONTEÚDO E DE DISCURSO

    Valéria Marques, Cecilia Raquel Satriano, Edneusa Lima Silva
    5-21
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva5020203985-21
  • NARRATIVAS E DIALOGIA EM ESTUDOS QUALITATIVOS SOBRE A PRODUÇÃO DE SI

    Silviane Barbato, Priscila Pires Alves, Valéria Marques de Oliveira
    22-36
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva50202039922-36
  • NARRATIVA COMO MÉTODO DE PESQUISA

    Márcio de Souza Santos, Carolina Gonçalves da Silva Fouraux, Valéria Marques de Oliveira
    37-51
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva50202040037-51
  • LA IMPORTANCIA DE LA NARRATIVA EN LOS CONTEXTOS TERAPÉUTICOS

    Cecília Raquel Satriano
    52-62
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva50202040152-62
  • NARRATIVAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS: COMPROMISSO DE QUEM, COM QUEM E PARA QUEM?

    Caroline Vieira de Campos G Santos, Edneusa Lima Silva, Valéria Marques de Oliveira
    63-77
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva50202040263-77
  • NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO: NARRATIVA DE SI PARA UMA REALIDADE INCLUSIVA

    Edneusa Lima Silva, Valéria Marques de Oliveira
    78-92
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva50202040378-92
  • COLETIVO DE PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS NA UFRRJ: NARRATIVAS EMANCIPATÓRIAS

    Adelzita Valéria Pacheco de Souza, Valéria Marques de Oliveira
    93-109
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva50202040493-109
  • RELAÇÃO SI MESMO E POSICIONAMENTO NA NARRATIVA DE UNIVERSITÁRIOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS

    Mônica Oliveira Ribeiro, Valéria Marques de Oliveira
    110-124
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva502020405110-124
  • PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS SOBRE EXCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR

    Suzi Brum, Silviane Barbato, Valéria Marques de Oliveira
    125-141
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva502020406125-141
  • NARRATIVAS QUE INDICAM CENESTESIA E PERCEPÇÃO DE SI MESMO

    Patrícia Simone Dal-Col, Valéria Marques de Oliveira
    142-155
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva502020407142-155
  • DESAFIOS DA INCLUSÃO NO ENSINO SUPERIOR: NARRATIVAS DE UMA UNIVERSITÁRIA COM SÍNDROME DE DOWN

    Deuzimar Helena de Oliveira Botelho, Valéria Marques de Oliveira
    156-170
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva502020408156-170
  • INTERVENÇÕES DIALÓGICAS NO TRABALHO COM PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Tainá Mani Almeida, Priscila Pires Alves
    171-180
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva502020409171-180
  • NARRATIVAS SOBRE O HABITUS DE SER E FAZER-SE PROFESSOR NA COMUNIDADE DE INVESTIGAÇÃO

    Grazielly Candida Sabadin Adão, Valéria Marques de Oliveira
    181-195
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva502020410181-195