Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Ultimo fascicolo
Archivi
Proposte
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Política de Acesso Livre
Avvisi
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 5 (2020): Caderno Temático - Ensino e Aprendizagem da Matemática na Perspectiva da Educação Inclusiva
V. 5 (2020): Caderno Temático - Ensino e Aprendizagem da Matemática na Perspectiva da Educação Inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva512020
Pubblicato:
2020-09-26
Editorial
Caderno Temático: 2020 Ensino e Aprendizagem da Matemática na Perspectiva da Educação Inclusiva
Silvana Malusá, Guilherme Saramago de Oliveira
1
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva5120206411
Artigo Original
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA DE ALUNOS SURDOS
Adriana Borges de Paiva, Guilherme Saramago de Oliveira, Silvana Malusá, Margareth Gomes Rosa Arantes
2-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva5120206302-21
ALUNOS SURDOS: APRENDENDO MATEMÁTICA COM A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Márcia Regina Gonçalves Cardoso, Guilherme Saramago de Oliveira, Kelma Gomes Mendonça Ghelli, Anderson Oramisio Santos
22-40
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva51202063122-40
ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA POR MEIO DA FORMULAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Joice Silva Mundim Guimarães, Guilherme Saramago de Oliveira, Silvana Malusá, Anderson Oramisio Santos
41-59
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva51202064241-59
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Anderson Oramisio Santos, Guilherme Saramago de Oliveira, Camila Rezende Oliveira, Silvana Malusá
60-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva51202063360-76
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: A MODELAGEM MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Margareth Gomes Rosa Arantes, Guilherme Saramago de Oliveira, Silvana Malusá, Anderson Oramisio Santos
77-96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva51202063477-96
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA POR MEIO DA UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Camila Rezende Oliveira, Guilherme Saramago de Oliveira, Anderson Oramisio Santos, Joice Silva Mundim Guimarães
97-115
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva51202063597-115
MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PERSPECTIVAS DE APRENDIZAGEM DA/PARA CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
Mônica de Faria e Silva, Guilherme Saramago de Oliveira, Silvana Malusá, Anderson Oramisio Santos
116-134
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva512020636116-134
PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Josely Alves dos Santos, Guilherme Saramago de Oliveira, Joice Silva Mundim Guimarães, Anderson Oramisio Santos
135-152
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva512020637135-152
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Filiada
Filiada a:
Indexadores
Indexada:
fasf
Visitantes
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems