Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Política de Acesso Livre
Annonces
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 5 (2020): Caderno Temático - Ensino e Aprendizagem da Matemática na Perspectiva da Educação Inclusiva
Vol. 5 (2020): Caderno Temático - Ensino e Aprendizagem da Matemática na Perspectiva da Educação Inclusiva
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva512020
Publié-e:
2020-09-26
Editorial
Caderno Temático: 2020 Ensino e Aprendizagem da Matemática na Perspectiva da Educação Inclusiva
Silvana Malusá, Guilherme Saramago de Oliveira
1
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva5120206411
Artigo Original
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA DE ALUNOS SURDOS
Adriana Borges de Paiva, Guilherme Saramago de Oliveira, Silvana Malusá, Margareth Gomes Rosa Arantes
2-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva5120206302-21
ALUNOS SURDOS: APRENDENDO MATEMÁTICA COM A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Márcia Regina Gonçalves Cardoso, Guilherme Saramago de Oliveira, Kelma Gomes Mendonça Ghelli, Anderson Oramisio Santos
22-40
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva51202063122-40
ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA POR MEIO DA FORMULAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Joice Silva Mundim Guimarães, Guilherme Saramago de Oliveira, Silvana Malusá, Anderson Oramisio Santos
41-59
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva51202064241-59
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Anderson Oramisio Santos, Guilherme Saramago de Oliveira, Camila Rezende Oliveira, Silvana Malusá
60-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva51202063360-76
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: A MODELAGEM MATEMÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Margareth Gomes Rosa Arantes, Guilherme Saramago de Oliveira, Silvana Malusá, Anderson Oramisio Santos
77-96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva51202063477-96
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA POR MEIO DA UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Camila Rezende Oliveira, Guilherme Saramago de Oliveira, Anderson Oramisio Santos, Joice Silva Mundim Guimarães
97-115
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva51202063597-115
MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PERSPECTIVAS DE APRENDIZAGEM DA/PARA CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
Mônica de Faria e Silva, Guilherme Saramago de Oliveira, Silvana Malusá, Anderson Oramisio Santos
116-134
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva512020636116-134
PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Josely Alves dos Santos, Guilherme Saramago de Oliveira, Joice Silva Mundim Guimarães, Anderson Oramisio Santos
135-152
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva512020637135-152
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Filiada
Filiada a:
Indexadores
Indexada:
fasf
Visitantes
Développé par
Open Journal Systems