Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Ultimo fascicolo
Archivi
Proposte
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Política de Acesso Livre
Avvisi
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 5 (2020): Caderno Temático - Anais do XVI SIAT - Seminário Internacional Analítico de Temas Interdisciplinares
V. 5 (2020): Caderno Temático - Anais do XVI SIAT - Seminário Internacional Analítico de Temas Interdisciplinares
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020
Pubblicato:
2021-07-17
Fluxo Contínuo (Art. Originais/Revisão)
MINDFULNESS: CULTIVANDO O EQUILÍBRIO EMOCIONAL
Marlene Silva de Menezes
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva5020201192%p
MINDFULNESS: CULTIVANDO O EQUILÍBRIO EMOCIONAL
Marlene Silva de Menezes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva5020201193%p
SIAT - Cadernos Temáticos
A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO FUNCIONAL NO COTIDIANO DAS ACADEMIAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
João Paulo da Silva Maciel, João Marcos Ferreira de Lima Silva, Joelio Lormira Feitosa, Douglas Leão Lopes Torres, Valesca Leão Jacinto Torres
1-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva5020209721-14
MERITOCRACIA E A FASE A DISTÂNCIA DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS
Diogo Souza Rêgo
15-33
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva50202091415-33
PIBID: SIGNIFICADOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Maria Aparecida Silva de Souza
34-69
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva50202091534-69
ANÁLISE DO CIRCUITO DE VISITAÇÃO DO MUSEU HISTÓRICO DO EXÉRCITO E FORTE DE COPACABANA COMO FONTE DE DIVULGAÇÃO INSTITUCIONAL
Igor Santos Huguenin
70-80
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva50202091670-80
ANÍSIO TEIXEIRA E A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO, AUTORIDADE E ESPAÇO PÚBLICO: UMA PERSPECTIVA EDUCACIONAL CONTRA O AUTORITARISMO
Raquel Lopes Pereira Pinheiro
81-94
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva50202091781-94
O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO NA PREVENÇÃO DAS DIFICULDADES DO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS AMPARADOS DO 6º ANO DO CMBEL
Edson Antonio Barbosa
95-102
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva50202091895-102
O USO DO FLYER DIGITAL NA COMUNICAÇÃO INTERNA DA BASE DE ADMINISTRAÇÃO E APOIO DO IBIRAPUERA
Alexandre Lins Mendes Lobo
103-113
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020767103-113
PROPOSTA DE ESTRUTURAÇÃO DO MONITORAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS NA COMUNICAÇÃO SOCIAL NO EXÉRCITO BRASILEIRO
Cesar Augusto Lima Campos de Moura
114-133
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020771114-133
CONTRIBUIÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA ESCOLAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UMA LEITURA DA TURMA DE 2019 NO CENTRO DE PREPARAÇÃO DE OFICIAIS DA RESERVA DO RIO DE JANEIRO
Daniel Luis Gomes dos Santos Silva
134-161
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020848134-161
POR UMA AÇÃO DE FEITO EXCEPCIONAL NA CAMPANHA DA ITÁLIA: AS CARTAS DO ASPIRANTE JOSÉ JERÔNIMO DE MESQUITA
Fabio da Silva Pereira, Florence Alencar Moreira, Cláudia Cristina de Mesquita Garcia Dias
162-182
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020773162-182
CONTRIBUIÇÕES DA PSICOPEDAGOGIA À CAPACITAÇÃO EM NEGOCIAÇÃO E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
Flávia Fróis Gallo, Cristina Novikoff
183-209
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020973183-209
OPERAÇÃO ACOLHIDA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS DOCUMENTOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM OPERAÇÕES
Wilson Bernardo Alves
210-221
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020849210-221
OS DESAFIOS DOS PROFESSORES NO USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS
Alexandre Charles de Vasconcelos, Cristina Novikoff
222-237
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020901222-237
CONEXÕES ENTRE A CAPOEIRA E A UNIVERSIDADE
Rômulo Meira Reis, Lais Vieira Patrício, Matheus Ferreira Pratas, Luiz Felipe Barros
238-260
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020988238-260
CONTEÚDOS & EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE PETRÓPOLIS ATRAVÉS DA EXTENSÃO
Marcelo Faria Porretti, Felipe da Silva Triani, Monique Ribeiro de Assis
261-273
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020989261-273
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM UMA PERSPECTIVA CONSTRUCIONISTA SOCIAL: CURRÍCULO E PADRÕES DE REFORMA
Renato Cavalcanti Novaes, Felipe da Silva Triani, Antonio Jorge Gonçalves Soares, Silvio de Cassio Costa Telles
274-300
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020990274-300
PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O USO DO “PLANO CARTESIANO MANIPULÁVEL
Jobson Santos Lima, Darling Domingos Arquieres, Jorge Henrique Gualandi
301-317
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva5020201056301-317
APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DO TRABALHO: CONTRIBUIÇÕES PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE BIBLIOTECONOMIA
Dayanne da Silva Prudêncio
318-343
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva5020201057318-343
A LITERATURA INFANTIL COMO RECURSO POTENCIALIZADOR DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Erica Dantas da Silva, Willyan Ramon de Souza Pacheco
344-361
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva5020201058344-361
BIBLIOTECAS COMO MAKERSPACES: PROPOSITURA PARA UM CENÁRIO BRASILEIRO
Ellen Alves dos Santos, Jaqueline Santos Barradas
362-395
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva5020201059362-395
ANÍSIO TEIXEIRA E A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO, AUTORIDADE E ESPAÇO PÚBLICO: UMA PERSPECTIVA EDUCACIONAL CONTRA O AUTORITARISMO
Janiara de Lima Medeiros, Debora Ramos Figueiredo, Raquel Lopes Pereira Pinheiro
396-409
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva5020201060396-409
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Filiada
Filiada a:
Indexadores
Indexada:
fasf
Visitantes
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems