Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Über uns
Über die Zeitschrift
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Beitragseinreichung
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Política de Acesso Livre
Mitteilungen
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 5 (2020): Caderno Temático - Anais do XVI SIAT - Seminário Internacional Analítico de Temas Interdisciplinares
Bd. 5 (2020): Caderno Temático - Anais do XVI SIAT - Seminário Internacional Analítico de Temas Interdisciplinares
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020
Veröffentlicht:
2021-07-17
Fluxo Contínuo (Art. Originais/Revisão)
MINDFULNESS: CULTIVANDO O EQUILÍBRIO EMOCIONAL
Marlene Silva de Menezes
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva5020201192%p
MINDFULNESS: CULTIVANDO O EQUILÍBRIO EMOCIONAL
Marlene Silva de Menezes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva5020201193%p
SIAT - Cadernos Temáticos
A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO FUNCIONAL NO COTIDIANO DAS ACADEMIAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
João Paulo da Silva Maciel, João Marcos Ferreira de Lima Silva, Joelio Lormira Feitosa, Douglas Leão Lopes Torres, Valesca Leão Jacinto Torres
1-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva5020209721-14
MERITOCRACIA E A FASE A DISTÂNCIA DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS
Diogo Souza Rêgo
15-33
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva50202091415-33
PIBID: SIGNIFICADOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Maria Aparecida Silva de Souza
34-69
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva50202091534-69
ANÁLISE DO CIRCUITO DE VISITAÇÃO DO MUSEU HISTÓRICO DO EXÉRCITO E FORTE DE COPACABANA COMO FONTE DE DIVULGAÇÃO INSTITUCIONAL
Igor Santos Huguenin
70-80
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva50202091670-80
ANÍSIO TEIXEIRA E A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO, AUTORIDADE E ESPAÇO PÚBLICO: UMA PERSPECTIVA EDUCACIONAL CONTRA O AUTORITARISMO
Raquel Lopes Pereira Pinheiro
81-94
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva50202091781-94
O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO NA PREVENÇÃO DAS DIFICULDADES DO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS AMPARADOS DO 6º ANO DO CMBEL
Edson Antonio Barbosa
95-102
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva50202091895-102
O USO DO FLYER DIGITAL NA COMUNICAÇÃO INTERNA DA BASE DE ADMINISTRAÇÃO E APOIO DO IBIRAPUERA
Alexandre Lins Mendes Lobo
103-113
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020767103-113
PROPOSTA DE ESTRUTURAÇÃO DO MONITORAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS NA COMUNICAÇÃO SOCIAL NO EXÉRCITO BRASILEIRO
Cesar Augusto Lima Campos de Moura
114-133
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020771114-133
CONTRIBUIÇÃO DA PSICOPEDAGOGIA ESCOLAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UMA LEITURA DA TURMA DE 2019 NO CENTRO DE PREPARAÇÃO DE OFICIAIS DA RESERVA DO RIO DE JANEIRO
Daniel Luis Gomes dos Santos Silva
134-161
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020848134-161
POR UMA AÇÃO DE FEITO EXCEPCIONAL NA CAMPANHA DA ITÁLIA: AS CARTAS DO ASPIRANTE JOSÉ JERÔNIMO DE MESQUITA
Fabio da Silva Pereira, Florence Alencar Moreira, Cláudia Cristina de Mesquita Garcia Dias
162-182
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020773162-182
CONTRIBUIÇÕES DA PSICOPEDAGOGIA À CAPACITAÇÃO EM NEGOCIAÇÃO E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
Flávia Fróis Gallo, Cristina Novikoff
183-209
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020973183-209
OPERAÇÃO ACOLHIDA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS DOCUMENTOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM OPERAÇÕES
Wilson Bernardo Alves
210-221
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020849210-221
OS DESAFIOS DOS PROFESSORES NO USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS
Alexandre Charles de Vasconcelos, Cristina Novikoff
222-237
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020901222-237
CONEXÕES ENTRE A CAPOEIRA E A UNIVERSIDADE
Rômulo Meira Reis, Lais Vieira Patrício, Matheus Ferreira Pratas, Luiz Felipe Barros
238-260
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020988238-260
CONTEÚDOS & EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE PETRÓPOLIS ATRAVÉS DA EXTENSÃO
Marcelo Faria Porretti, Felipe da Silva Triani, Monique Ribeiro de Assis
261-273
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020989261-273
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM UMA PERSPECTIVA CONSTRUCIONISTA SOCIAL: CURRÍCULO E PADRÕES DE REFORMA
Renato Cavalcanti Novaes, Felipe da Silva Triani, Antonio Jorge Gonçalves Soares, Silvio de Cassio Costa Telles
274-300
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020990274-300
PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O USO DO “PLANO CARTESIANO MANIPULÁVEL
Jobson Santos Lima, Darling Domingos Arquieres, Jorge Henrique Gualandi
301-317
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva5020201056301-317
APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DO TRABALHO: CONTRIBUIÇÕES PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE BIBLIOTECONOMIA
Dayanne da Silva Prudêncio
318-343
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva5020201057318-343
A LITERATURA INFANTIL COMO RECURSO POTENCIALIZADOR DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Erica Dantas da Silva, Willyan Ramon de Souza Pacheco
344-361
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva5020201058344-361
BIBLIOTECAS COMO MAKERSPACES: PROPOSITURA PARA UM CENÁRIO BRASILEIRO
Ellen Alves dos Santos, Jaqueline Santos Barradas
362-395
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva5020201059362-395
ANÍSIO TEIXEIRA E A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO, AUTORIDADE E ESPAÇO PÚBLICO: UMA PERSPECTIVA EDUCACIONAL CONTRA O AUTORITARISMO
Janiara de Lima Medeiros, Debora Ramos Figueiredo, Raquel Lopes Pereira Pinheiro
396-409
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva5020201060396-409
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen
Sprache
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Filiada
Filiada a:
Indexadores
Indexada:
fasf
Visitantes
entwickelt von
Open Journal Systems